Projetos de Verão: Não deixe para cima da última hora
Essa era uma postagem para ter escrito no fim do ano passado, principalmente pela chegada do verão e consequentemente dos famosos “projetos de verão”.
Bom, o fim do ano chegou, a postagem não foi feita, mas mesmo assim achei pertinente tocar neste assunto. Afinal, é no início do ano que sempre vem a mesma promessa: “tentar ser fitness”.
E digo o “tentar” já que nem sempre a promessa é levada a sério.
Entra ano e sai ano, o verão vem se aproximando e é sempre aquela correria para “estar em forma” para o verão. O ano todo foi passando, a “malhação” foi sendo procrastinada e muita gente resolve pôr em prática a promessa do início do ano apenas no fim do ano.
Resultado do Projeto Verão?
Aos que buscam o resultado rápido, o prazo já está curto e muita gente acha que os profissionais da área podem fazer milagre. Isso quando não procuram os profissionais especializados e acabam seguindo qualquer coisa que encontram pela internet para se ter o “corpo perfeito”.
Como se para ir à praia ou a piscina, existisse um tipo de corpo perfeito, não é?
Deixar para cima da última hora pode levar a pessoa a não tratar o seu corpo de maneira respeitosa e saudável. Para atingir a meta, optam por estratégias um tanto arriscadas como por exemplo treinar excessivamente ou não dar o descanso correto para o corpo. Além destes exemplos, ainda tem os abusam de dietas ditas “milagrosas” ou até mesmo usam remédios para emagrecer, entre outras coisas.
“Coisas” essas que podem apenas trazer malefícios para o corpo e saúde!
Por isso, que tal começar o projeto verão por agora e não aos 45’ do segundo tempo?
Mas antes disso, vale destacar que ao começar – ou recomeçar – a praticar uma atividade regular, nosso corpo pode demorar um certo tempo para se adaptar e começar a responder aos estímulos vindos do treinamento.
Cada pessoa tem a sua individualidade biológica e seu metabolismo. Alguns podem demorar mais e outros menos tempo para atingir determinados objetivos.
Então não se frustre!
Mas para isso é necessária uma coisa bem importante
Para concretizar o “projeto verão” você vai precisar de algumas coisas: disciplina, equilíbrio, PACIÊNCIA e respeito com o seu corpo. E quando digo o corpo, eu digo qualquer um… do magro, magrelo ao gordo, gordinho.
E é exatamente por isso que não existe um tipo de corpo perfeito para ser ir à praia ou piscina.
E pensando nisso, eu queria terminar este post dizendo que todos os corpos são LINDOS para estarem em um biquíni ou em qualquer roupa. Querer estar magro ou estar gordo, é um direito e escolha de cada um. O mais importante de tudo é trabalhar para que sejamos sempre felizes e saudáveis.
O seu projeto de verão pode apenas querer ter saúde e não apenas o projeto de sempre: tentar ser fitness.
Pense nisso!
E ah! É 2021, a pandemia ainda não acabou!
Use máscara, passe álcool em gel e segure firme com a quarentena.
Imagem de Capa: Ichigo121212 por Pixabay